Nossos Artistas


Ricardo Costa

Trompetista & Backing Vocais

Nasceu em 13/01/1978 em Cambuí, onde mora.

Iniciou sua carreira musical aos 11 anos, estudando trompete com professores da orquestra de Osmar Milanni do SBT, Nahor Gomes componente da Banda do Cantor Roberto Carlos, estudou durante 2 anos no Conservatório de Pouso Alegre (MG) e 2 anos no Conservatório de Tatuí (SP).

Tocou com renomados músicos como Bocato (Trombonista), Paulo Moura (Saxofonista e Clarinetista), Sandro Albert (Guitarrista), Ivan Meyer (Saxofonista e Clarinetista), Paulinho Norberto da Orquestra Saga (Trombonista) e Marcos Costa - baterista da banda RPM e Maria Rita.

Ricardo hoje faz parte da Meyer Big Band de Pouso Alegre (MG), cidade onde também participou da Orquestra Sinfônica. Realiza em paralelo outros trabalhos, dando aulas de música, tocando em casamentos, além da Banda Moneca Groove cujo repertório bem eclético tocando músicas de Tim Maia, Ed Mota, Gilberto Gil, Jorge Ben Jor, Seu Jorge, Chuck Berry, Bob Marley, Amy Winehouse, Paralamas do Sucesso, entre muitos outros grandes artistas.

Marcio Iacovo

Brasileiro, músico e produtor musical .

Os primeiros estudos de música foram aos 6 anos quando estudou 1 ano de piano. Logo após veio o 1º violão, e alguns anos depois o 1º baixo juntamente com a 1ª banda. Estudou técnica de contrabaixo com Paulo Russo, tirou a carteira da Ordem dos Músicos em 1979, estudou harmonia funcional com Sérgio Bennevenuto. Curso de férias de harmonia e arranjo na UNI-RIO, estudos de harmonia popular para violão, curso de técnicas de gravação e cursos para produção gráfica em Corel e Photoshop.

Aulas particulares de baixo elétrico e violão popular, aulas nas escolas de música Friederich Chopin sob a direção de Pepê Castro Neves, no Rio de Janeiro, Ursulina Pitaguary em Ouro Fino, Cromática, Pouso Alegre, Oficina de Musicalização Musica Livre em Cambuí e atualmente leciona no IMMA, Itajubá.

Fez parte da Orquestra do Clube do Samba, Orquestra do Maestro Cipó, no Rio, tocou com artistas como Sandra Sá, Aline, Sonia Santos, Moacir Luz, Biafra, Marcos Sabino, Kênia, Luiz Airão, Fhernanda entre outros. Composição e produção de trilha para jogo pedagógico de percepção auditivo-visual em parceria com a fonoaudióloga Mara Ribeiro, trilha sonora para a peça infantil "Rapto das Cebolinhas" sob direção da atriz Marcia Coutinho, tocou em algumas bandas de choro, banda instrumental “Fragmentos Aromáticos”.

Morando em Pouso Alegre desde 1992, trabalhos de voz e violão com vários cantores regionais como Simara, Lu Noronha, Bella Guima entre outros, acompanha como contrabaixista artistas de música brasileira e faz parte da banda “ Gato de Balaio” e “Moqueca Groove”. Produção gráfica para CD´s e material publicitário, gravação, arranjos e produção musical de CD´s, jingles e trilhas sonoras para comerciais.

1979, um ano de novidades, decisões e desligamentos de empregos "normais". Carteirinha da Ordem dos Músicos do Brasil, 1º passo para um novo rumo. 2º passo, contatos profissionais para "arrumar" trabalho. Bares, shows com gente desconhecida na mídia, tocou em algumas bandas de choro, banda instrumental “Fragmentos Aromáticos” fez parte da Orquestra do Clube do Samba, Orquestra do Maestro Cipó, até conhecer Durval Ferreira que proporcionou contatos com gravadoras como Som livre, Polygram, Odeon, RGE, muitas apresentações e gravações independentes com compositores e artistas que estavam entrando na mídia e outros já consagrados como Sandra Sá, Aline, Sonia Santos, Moacir Luz, Biafra, Marcos Sabino, Kênia, Luiz Airão, Fhernanda entre outros. Amadurecendo como profissional, foram surgindo necessidades para melhorar a carreira de músico e aumentar o campo de trabalho; aulas particulares de baixo elétrico e violão popular e na escola de música Friederich Chopin sob a direção de Pepê Castro Neves, cursos de produção e arranjo, técnicas de gravação, harmonia funcional, psicologia, conhecimentos pedagógicos, sonorização, filosofia, ética e estética, fundamentos da musicoterapia, enfim, tudo que tivesse qualquer relação com música foi muito bem vindo e aceito; chôro, samba, frevo, xote, xaxado, côco, maxixe, folia de reis, Beatles, jazz, soul, funk, rock, Jimmy Hendrix, fusion, Hermeto Pascoal, música concreta, poesia abstrata, tudo isso e mais algumas coisas armazenadas e absorvidas construíram uma concepção estética, musical, educacional e artística com base forte e eclética.

Morando em Pouso Alegre desde 1992, lecionou nas escolas Ursulina Pitaguary em Ouro Fino, Cromática em Pouso Alegre. Atualmente, aulas particulares de baixo elétrico e violão popular no IMMA em Itajubá e Pouso Alegre, apresentações com bandas de pop-rock, bandas e artistas de música brasileira, sonorização e gravação de shows, gravação e produção de CDs, jingles, arranjos , são uma constante no dia a dia de trabalho.
AGENDA